Puto Portugues – Barona

Puto Português - Barona background
Puto Portugues – Barona
Puto Português
Barona

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Puto Português
  • Titulo: Barona
  • Categoria:
  • Ano: 2024
Puto Português - Barona Download mp3

biografia de Puto Português

Puto Português, nome artístico de Lino Cerqueira Fialho, é um cantor angolano, considerado como parte da nova geração do semba. É um músico muito respeitado ao nível nacional.

Em 2015 o músico Puto Português partilho um video na internet dizendo ESCURO NOT, isso afetou muito os fãs e adimiradores e poderia ter destruído a sua carreira. Mas nos principio de 2016 o músico pediu desculpa a todos os fãs e adimiradores no canal Zap Viva.

O seu álbum de estreia, “Geração do Semba”, lançado a 4 de Dezembro de 2010, arrebatou o prémio Disco do Ano do Top Rádio Luanda edição 2010.

Lino Serqueira Fialho mais conhecido como puto português (tugueda) , nasceu a 13 de maio de 1987 . Filho de Joana Serqueira Lopes Fialho, de quem era o filho mais velho, residiu em Luanda no bairro Terra Nova. Noivo de Nazaré Severino, com quem vive há 6 anos , tem duas filhas de outra relação, Larissa e Luane. Cantor e Compositor, Puto Português é musico há 11 anos tendo começado por construir o seu estilo no kuduro, no qual se destacou com o seu parceiro Nacobeta. Em 2008 lançou o seu primeiro CD em Grupo intitulado a DUPLA, e um ano depois lançou o segundo intitutlado KUDURO IS LIFE. Depois decidiu seguir a sua carreira a solo e entrar para um outro estilo musical, neste caso o Semba. Em Dezembro de 2010 grava o seu primeiro álbum a solo intitulado geração do Semba, no qual trabalhou com vários músicos e produtores do mercado angolano. Foi o grande vencedor do prémio top Radio Luanda com o disco do ano, e no ano 2013 grava o seu segundo álbum intitulado RITMO E MELODIA, cuja divulgação e venda decorreu em sessão de autografos no dia 9 de Novembro na praça da independência em Luanda. Em 2019 lança o álbum Alma.

Os comentários estão fechados.