Prodigio – Caixões Personalizados (Remix) [feat. Harold, Xuxu Bower & Madkutz]

Prodígio - Caixões Personalizados (Remix) background
Prodigio – Caixões Personalizados (Remix) [feat. Harold, Xuxu Bower & Madkutz]
Prodígio
Caixões Personalizados (Remix)
62 Downloads download icon

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Prodígio(feat. Harold, Xuxu Bower)
  • Titulo: Caixões Personalizados (Remix)
  • Categoria:
  • Ano: 2025
Prodígio - Caixões Personalizados (Remix) Download mp3

biografia de Prodígio

Osvaldo Moniz também conhecido por Prodígio, é um rapper nascido em 1988, integrante do grupo de Hip-Hop Forca Suprema.

 

Prodígio foi obrigado a emigrar para Portugal com tenra idade devido a vários problemas de saúde, ficando na companhia da irmã e de um irmão mais velho, de seu nome Luís. Foi este último quem lhe passou o “bichinho” do hip-hop, numa altura em que este ainda dava os primeiros passos em Portugal: aos dez anos, a dieta musical de Prodígio era já composta por nomes como Gabriel o Pensador e Boss AC, sendo que daí até se começar a dedicar aos seus próprios freestyles foi um pequeno salto. Prodígio começou a escrever rimas aos 12 anos de idade, entrando no mundo do Hip-Hop em 2001.

 

Prodígio começou a trilhar o caminho para o sucesso com o lançamento da sua primeira mixtape O Alquimista em 2011, que recebeu várias sequências. Dentre vários prémios, os mais recentes foram o de Melhor Álbum do Ano, com o álbum “Prodígios” e Rapper MVP, ambos do Angola Hip Hop Awards‬.

biografia de Harold

Harold é um dos membros do coletivo GROGNation e depois de dois anos em que se dividiu entre concertos, o ensino universitário e a produção do seu primeiro álbum, “Indiana Jones” em 2016, e em 2019 o seu segundo álbum, “Tudo Tem Seu Tempo”.

 

A aventura no mundo da música começou em 2009, os amigos próximos lançavam as primeiras rimas e motivaram-no a soltar as que já estavam debaixo da língua do jovem de Mem Martins. O talento estava lá e daí, até à criação dos GROGNation com alguns amigos, foi um salto.

 

“Na verdade isto sempre foi um hobby, uma forma de diversão com os meus amigos, até que as coisas foram-se espalhando e crescendo e de repente percebes que já não são só os teus amigos da zona que ouvem o que tu escreves. A partir daí, começou a envolver mais seriedade da minha parte, um compromisso maior”.

biografia de Xuxu Bower

Xuxu Bower é o nome artístico de Hélder Ary Van-Dunem Olavo Gambôa, nasceu em Luanda a 25 de Fevereiro de 1995.

 

Se interessou por música muito cedo, aos 13 anos começou a tocar guitarra que lhe foi oferecida pelo seu avô.

 

Seu nome artístico Xuxu Bower surgiu pelas suas colegas de escolas o chamarem de Xuxú, por soar mal o nome, então ele decidiu mudar para Xuxu e oficializar como seu nome.

 

Por andar muito com os mais velhos envolvidos em gangs, as pessoas passaram a chama-lo de bower, o nome bower normalmente era atribuído a pessoas que vendem drogas, por andar com gangsters conotaram-lhe como vendedor de droga e passaram a chama-lo de bow. Então ele decidiu juntar os nomes e adotar o nome Xuxu Bower.

Começou a cantar com 13/14 anos mas só em 2014 com 19 anos, Xuxu lança a sua primeira música de sucesso intitulada “Eu bazei”, música de estilo Afro House, a música simplesmente explodiu, tornou-se o seu primeiro sucesso.

 

BIOGRÁFIA

CARREIRA

Xuxu Bower começou a cantar com 7 anos e gravou sua primeira música infantil com 10 anos com o título “me caguei” , com 14 anos de idade Xuxu conhece o Kelson Most Wanted e dali criam uma amizade , nessa altura Kelson já era rapper e tinha algumas músicas a solo mas Xuxu ainda não era rapper. Com o tempo Kelson decide ensinar o Xuxu a fazer rap e isso dá certo porq ambos até gravaram algumas músicas .

 

Xuxu Bower é conhecido por fazer músicas sobre sua vida, sobre mulheres, amor, sucesso e bens materiais… Já me esquecia, também pela sua habilidade de contar histórias na música.

 

Xuxu Bower foi um dos fundadores da MOB (atualmente Mobbers), junto com Bicho Papão, Lipsky e Deksz Jamz.

 

Além de trabalhos com os Mobbers, Xuxu Bower tem no seu curriculum um número expressivo de Mixtapes, não é atoa que ele se inspira no NGA, nomeadamente as mixtapes são:

Insónia vol 1 – 2012
Insonia vol2 – 2012

SMS vol 1 – 2013
SMS vol 2 – 2015
Lenda – 2016
Sms vol 3 – 2017
Alpha – 2019

Xuxu Bower ainda não tem um álbum a solo, porém conta com o álbum de seu grupo Mobbers intitulado “Sob Pressão.
.

Os comentários estão fechados.