Neide Sofia – Verdade (feat. Dji Tafinha)

Neide Sofia - Verdade background
Neide Sofia – Verdade (feat. Dji Tafinha)
Neide Sofia
Verdade

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Neide Sofia(feat. Dji Tafinha)
  • Titulo: Verdade
  • Categoria:
  • Ano: 2024
Neide Sofia - Verdade Download mp3

biografia de Neide Sofia

Cantora, activista social e modelo angolana Neide Sofia, nasceu a 04 de Julho de 1989. É autora do single “Mali”, que contou com a participação de Liriany de Castro.

Infância dura

Parece que maior parte dos Homens bem-sucedidos na África são os que tiveram uma vida dura ou simplesmente, difícil se não muito difícil. Neide Sofia é uma dessas personalidades. Sua infância sofrida e que na época em que sua mãe teve tuberculose, ela era ainda pequena (com 10 anos), contraiu a doença onde viu-se obrigada a ser separada da sua progenitora.

Em uma entrevista no programa Zap News disse que:

“Eu vivia com minha mãe, ela apanhou tuberculose e passou-me também, eu tinha 9 á 10 anos, como tuberculose é uma doença contagiosa e, eu vivia com a minha mãe não separávamos os talheres, os pratos e tudo mais, a gente vivia só as duas, não tinha como não apanhar. Depois, os meus tios internaram a minha mãe e, eu fui viver com a minha madrasta no Maculusso e como  meu pai”, contou Neide Sofia, acrescentado que ficou com sua madrasta até aos 14 anos onde fez os tratamentos durante esse período. Ela é mãe de dois filhos com pais diferentes: Fábio Dance e Ramos.

 

Início da carreira

Sua carreira musical começa com o antigo quadripolo “AFrikanas” Ela abandonou o grupo continuando a fazer o mesmo estilo de música que faziam em grupo (Repper). De salientar que ela figura na lista das personalidades angolanas que mais se envolvem em polémicas.

 

Relacionamentos

Dez (10) anos após o tratamento da Tuberculose (os 24 anos) a cantora descobriu que estava grávida, fruto da relação com Fábio Dance onde após o nascimento da filha, a relação do casal entrou em crise e o fim foi inevitável.

Actualmente Neide Sofia namora com o promotor de eventos, o moçambicano Guyzelh Ramos. De realçar que ela chegou fazer uma tatuagem numa das partes do seu corpo do nome do namorado “Guyzelh.

biografia de Dji Tafinha

Dji Tafinha é o nome artístico de Dji Carvalho Júnior, nasceu em Angola na cidade de Lucapa na província da Lunda Norte a 5 de Maio de 1986.

 

A jornada de Dji Tafinha no mundo da música começou aos 12 anos, quando se apaixonou pelo RAP. Depois de muitos anos de trabalho árduo e persistência, Dji Tafinha conseguiu atingir finalmente a tão desejada popularidade em 2008, altura em que lançou a música “Ela só dá bandeira”.

 

O rapper não se limita apenas a escrever músicas e droppar versos de RAP. Dji Tafinha é também é reconhecido como um dos melhores produtores de Angola, tendo já produzido inúmeras faixas musicais para diversos artistas conceituados do seu país, como Anselmo Ralph, Yola Semedo, Ary, Yola Araújo, Chelsy Shantel, Bruna Tatiana, Big Nelo, Zona 5 entre outros.

 

Mais recentemente Dji Tafinha assumiu também o papel de mentor na versão angolana do mega sucesso internacional de TV, o “The Voice”.

 

Dji Carvalho Júnior começou a produzir fora de Angola, mais concretamente na Namíbia, onde residiu durante 2 anos.

 

Actualmente, o rapper e produtor vive na cidade de Luanda em Angola, onde já viu o seu trabalho ser reconhecido com diversos prémios e distinções.

 

Multifacetado, o seu trabalho varia entre diversos géneros ou estilos musicais, desde o Rap ao RNB, passando pela Kizomba, Zouk e Rock Alternativo, Dji Tafinha inspira-se em diversos artistas como os Cold Play, Eminem, Kanye West, Jay Z, Linkin Park, Paulo Flores.

 

A obra discográfica de Dji Tafinha, “Duetos”, conta com a colaboração de diversos artistas Angolanos, tendo sido um dos trabalhos mais populares do artista.

 

Os singles “Má vida” com a participação de NGA e “O Próprio Wi” com a participação de Anselmo Ralph foram recebidos de forma bastante positiva pelos fãs de Dji Tafinha e também dos artistas envolvidos e converteram-se em hits. Em Fevereiro de 2016, o artista lançou o seu sétimo album, “INDEPENDENTE II”.

 

Sempre batalhador e humilde, Dji Tafinha é também o CEO da “Galáxia” (GLX), considerada uma das melhores produtoras musicais de Angola.

 

Em 2009, Dji Tafinha recebeu com grande alegria a chegada do seu primeiro filho, Djison Kaimir, que infelizmente faleceu um ano depois.

 

Foi um período bastante marcante e triste para o artista, que o levou a encontrar na música o seu instrumento de expressão em relação à morte do pequeno Kaimir.

 

O single “cinzas” foi produzido justamente a pensar em Kaimir, deixando milhares de fãs comovidos com a dor de Dji Tafinha. Desde entao, o “rapper executivo” faz questão de relembrar o nome do filho nas suas diversas criações artistícas.

 

Felizmente, em 2013, nasce uma nova razão para a alegria de Dji Tafinha, a pequena Djili. Tafinha diz ver na filha uma nova razão para continuar a batalhar e alcançar os seus objetivos, fazendo sempre o que ama fazer, que é produzir música.

 

A 29 de Outubro de 2015 Dji Tafinha casou-se com Erica Vaz Raposo, a mulher que o inspirou a escrever, uma das músicas mais profundas da sua carreira, “Imperfeito”.

 

Desde o lançamento do single “ELA SO DA BANDEIRA” em 2008 a popularidade de Dji Tafinha começou a crescer, não só em Angola mas também internacionalmente.

 

Embora o artista seja considerado um dos melhores produtores de Angola, como músico a sua carreira também é bastante consistente, visto que o seu trabalho é sempre recebido de forma positiva pelos fãs.

 

Em 2014, o rapper também participou no “Top dos mais queridos”, um evento criado pela Rádio Nacional de Angola, nomeado na categoria do “Top 10” dos artistas mais consumidos de Angola do ano de 2014.

 

Ainda em 2014, segundo a votação dos ouvintes do programa “beat Box” de uma outra rádio conceituada de Angola, a Rádio Luanda, Dji Tafinha ficou em primeiro lugar na categoria de Melhor Produtor do Ano. O seu álbum “Duetos” ficou em segundo lugar na categoria de Melhor Álbum de hip/hop-rap nacional de 2014.

 

EM 2015, Dji Tafinha foi convidado para ser um dos mentores do tão conceituado programa televisivo “The Voice Angola”, ao lado de Yola Semedo, Paulo Flores e Walter Ananás.

 

O desempenho de Dji Tafinha como mentor foi comentado de forma bastante positiva por diversas personalidades angolanas visto que o artista demonstrou uma faceta bastante divertida mas sempre super profissional no decorrer do programa.

 

primeira edição do programa terminou em Janeiro de 2016 e foi muito bem recebida pelo publico Angolano.

 

Em 2019, Dji Tafinha lança a sua marca de ténis, se tornando assim no primeiro rapper angolano a ter uma linha de calçados.

 

Atualmente o rapper tem promovido o seu próximo álbum, intitulado Duetos 2 e já conta com o single Spitter que tem a participação de Cfkappa, Mammy, Phedilson e Look Cem.

 

DISCOGRAFIA

  • Independente 3 (2019)
  • Presidente (2018)
  • Filho da Vitória (2016)
  • Independente 2 (2016)
  • Duetos (2014)
  • Ressaca do Amor (2013)
  • Mais Do Que Rap (2012)
  • Independente (2011)
  • Hardcore (2008)
  • Preto no Branco (2008)
  • Noites em Branco (2005)

 

Colaborativos

  • Confronto de Titãs com Kid MC (2017)

Os comentários estão fechados.