biografia de DJ Tárico
DJ Tárico é um produtor moçambicano, membro do grupo Afro Madjaha, nascido no dia 28 de Fevereiro de 1993, na Cidade de Maputo.
DJ Tárico fez o ensino primário e secundário na Escola Primária Filipe Samuel Magaia, Escola Primária EP 2 da Malhangalene e Escola Secundária de Laulane, respectivamente, tendo feito um curso profissionalizante de Informática na Universidade Eduardo Mondlane, a maior instituição de ensino superior em Moçambique.
DJ Tárico sempre gostou da música, mas a sua paixão pela produção surgiu por influência dos amigos. Na época, ele tinha um amigo que era DJ, então aprendeu ser DJ e em simultâneo desenvolveu a arte da produção, através de alguns colegas que tinham um estúdio com equipamentos básicos.
No início da sua carreira como produtor, DJ Tárico produzia Hip-hop, depois expandiu os seus horizontes para e Kuduro, Kizomba e muito mais.
As portas começaram a se abrir para DJ Tárico quando ele produziu a música “Se Aleijou” do cantor moçambicano, Kastelo Bravo, e daí surgiram trabalhos com New Joint, Cláudio Ismael, entre outros.
DJ Tárico inspira-se em produtores como Swizz Beatz, Timberland, Ellputo e Mr Dino.
Em 2020, DJ Tárico lançou o álbum “Moz Piano Vol. 2“, composto por 16 faixas, com destaque para “Yaba Buluku”, que já conta com cerca de 2 milhões de visualizações no YouTube e recentemente ganhou um remix com Burna Boy, no âmbito do projecto “Geobek Standard” do produtor executivo musical, Geobek.