DJ Tarico & Burna Boy – Yaba Buluku (Remix) [feat. Preck & Nelson Tivane]

DJ Tárico - Yaba Buluku background
DJ Tarico & Burna Boy – Yaba Buluku (Remix) [feat. Preck & Nelson Tivane]
DJ Tárico
Yaba Buluku
2548 Downloads download icon

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: DJ Tárico(feat. Burna Boy, Preck, Nelson Tivane)
  • Titulo: Yaba Buluku
  • Categoria:
  • Ano: 2024
DJ Tárico - Yaba Buluku Download mp3

Yaba Buluku DJ Tárico youtube video

youtube image

biografia de DJ Tárico

DJ Tárico é um produtor moçambicano, membro do grupo Afro Madjaha, nascido no dia 28 de Fevereiro de 1993, na Cidade de Maputo.

 

DJ Tárico fez o ensino primário e secundário na Escola Primária Filipe Samuel Magaia, Escola Primária EP 2 da Malhangalene e Escola Secundária de Laulane, respectivamente, tendo feito um curso profissionalizante de Informática na Universidade Eduardo Mondlane, a maior instituição de ensino superior em Moçambique.

 

DJ Tárico sempre gostou da música, mas a sua paixão pela produção surgiu por influência dos amigos. Na época, ele tinha um amigo que era DJ, então aprendeu ser DJ e em simultâneo desenvolveu a arte da produção, através de alguns colegas que tinham um estúdio com equipamentos básicos.

 

No início da sua carreira como produtor, DJ Tárico produzia Hip-hop, depois expandiu os seus horizontes para  e Kuduro, Kizomba e muito mais.

 

As portas começaram a se abrir para DJ Tárico quando ele produziu a música “Se Aleijou” do cantor moçambicano, Kastelo Bravo, e daí surgiram trabalhos com New Joint, Cláudio Ismael, entre outros.

DJ Tárico inspira-se em produtores como Swizz Beatz, Timberland, Ellputo e Mr Dino.

 

Em 2020, DJ Tárico lançou o álbum “Moz Piano Vol. 2“, composto por 16 faixas, com destaque para “Yaba Buluku, que já conta com cerca de 2 milhões de visualizações no YouTube e recentemente ganhou um remix com Burna Boy, no âmbito do projecto “Geobek Standard” do produtor executivo musical, Geobek.

biografia de Burna Boy

Damini Ebunoluwa Ogulu, conhecido profissionalmente como Burna Boy, é um cantor, compositor, rapper e dançarino nigeriano. Ele é reconhecido como um dos maiores e mais bem-sucedidos artistas africanos.

 

Burna Boy nasceu em 2 de julho de 1991 em Port Harcourt, Nigéria, enquanto seu pai administrava uma empresa de soldagem e sua mãe trabalhava como tradutora. Seu avô, Benson Idonije, administrou o lendário músico e ativista nigeriano Fela Kuti.

 

Ele é o CEO da gravadora Spaceship Entertainment e goza de reconhecimento internacional e local. Com sua fusão de dancehall, reggae, Afro-beat e pop, Burna Boy emergiu no início da década de 2010 como uma das estrelas em ascensão mais rápida da Nigéria.

 

Frequentou a Escola Secundária Corona em Agbara (Estado de Ogun) antes de se mudar para Londres para continuar seus estudos, onde estudou Tecnologia de Mídia na Universidade de Sussex, seguido de Comunicação e Cultura de Mídia na Universidade de Oxford Brookes.

 

Sua carreira ganhou destaque em 2012 após o lançamento de “Like to Party”, o single principal de seu primeiro álbum de estúdio LIFE (2013). Em 2017, Burna Boy assinou com a Bad Habit / Atlantic Records nos Estados Unidos e com o Warner Music Group internacionalmente e seu terceiro álbum de estúdio intitulado Outside marcou sua estreia em uma grande gravadora.

 

O primeiro álbum de estúdio de Burna Boy, LIFE, foi lançado em 12 de agosto de 2013, que serviu como sequência para sua segunda mixtape Burn Identity (2011). O álbum vendeu 40.000 cópias no primeiro dia de seu lançamento, que a Aristokrat Records mais tarde vendeu seus direitos de marketing para Uba Pacific por ₦ 10 milhões antes do lançamento do álbum ser precedido por cinco singles: “Like to Party”, “Tonight” , “Always Love You”, “Run My Race” e “Yawa Dey”.

 

O álbum Burna Boy intitulado “Twice As Tall” foi nomeado para a categoria World Music Album no 63º Grammy Awards em 24 de novembro de 2020 ao lado de outros artistas como Antibalas, Bebel Gilberto, Anoushka Shankar e Tianariwen e este foi o segundo ano consecutivo que a cantora está sendo indicada nesta categoria.

 

Ele viria a ganhar um prêmio Edison na categoria Álbum Mundial de Gigante Africano e o Melhor Artista Internacional no MOBO Awards em 9 de dezembro, vencendo a dura competição de Drake, Garanhão Megan Thee, Lil Baby e Roddy Ricch.

 

Burna Boy, foi duas vezes indicado ao Grammy, ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Música Global por seu álbum de 2020, Twice as Tall. Em 2021, o vencedor do Grammy Burna Boy tem um património líquido estimado em US $ 15 milhões, o que o torna um dos músicos mais ricos da Nigéria e da África.

biografia de Preck

France Rofino Joaquin Vilanculos, mais conhecido por Preck, é um artista moçambicano nascido na Cidade de Maputo, tendo passado maior parte da sua juventude em Maxixe, na província de Inhambane.

 

Preck fez seus estudos na Cidade de Maxixe, em Inhambane, e foi lá onde começou a cantar na igreja.

 

O seu gosto pela surgiu quando percebeu que poderia cantar, alegrar as pessoas e elevar a cultura moçambicana ao mais alto nível.

 

Em 2008, gravou a sua primeira música intitulada Harentwa, Ni Taku Komba, que fez muito sucesso na província de Inhambane e a nível nacional.

 

O seu estilo favorito sempre foi afro-house, por isso, o Dj Tarico e o cantor Nelson Tivane sempre estiram presentes na produção das suas músicas, dois artistas que em 2020, participou no maior sucesso da sua carreira até agora, que é a música Yaba Buluku.

 

O maior sonho de Preck é levantar bandeiras moçambicanas além das fronteiras e mostrar as pessoas que nunca acreditaram no seu potencial, que com forca e determinação tudo é possível.

 

A nível nacional, Preck gostaria de colaborar com Mr. Bow, Dygo Boy, Louerena Nhate, entre outros, sendo internacionalmente pretende trabalhar com professor, dj Tira, Bruna Boy, Davido, Koffi Olamide, Wizkid, Rick Ross, Beyonce e mais.

 

A colaboração com Bruna Boy, já é uma realidade, pois, recentemente Dj Tarico, Nelson Tivane e preck gravaram a remix do “Yaba Buluku” com essa estrela da música nigeriana, graças ao projecto “Geobek Standard”.

Os comentários estão fechados.