Yannick Afroman & Nsoki – Bombó Molhou

Yannick Afroman - Bombó Molhou background
Yannick Afroman & Nsoki – Bombó Molhou
Yannick Afroman
Bombó Molhou
342 Downloads download icon

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Yannick Afroman(feat. Nsoki)
  • Titulo: Bombó Molhou
  • Categoria:
  • Ano: 2022
Yannick Afroman - Bombó Molhou Download mp3

biografia de Yannick Afroman

Yannick Manuel Ngonmbo, começou a sua carreira em 1989, em Paris cantando Freestyle. Voltou para a banda em 1995, onde se juntou a Mumu e Kitess dando origem ao grupo Afroman. Apos Mumu ter falecido e Kitess emigrado, Yannick e agora o único membro integrante do grupo.

 

Em 1999 com a primeiro musica promocional não comercializado “Ta Calor” o grupo rapidamente conquistou um espaço entre o publico, pela primeira vez fora da comunidade Hip-Hop. Dai as portas se terem aberto para Afroman se tornar no que e hoje o cantar mais popular em Angola, batendo recordes: a 21 de Dezembro de 2008 de CD mais comercializado ate a data em Angola com 15.000.00 copias vendidas e consequentemente com concerto com mais assistência ate a data em Angola com mais de 22.000.00 espectadores em 7 de Fevereiro no Estádio dos Coqueiros.

 

“Mentalidade” o álbum que qualquer angolano se identifica logo a primeira, retrata situações do dia-dia em Angola, apela também pela liberdade de expressão e serve como ferramenta de intervenção social abordando a mentalidade da sociedade que precisa de uma mudança, para a reconstrução de uma Angola melhor.

biografia de Nsoki

Nsoki Neto, natural da província do Zaire em Angola, desde cedo participou em grupos corais e peças teatrais. Formada em Finanças, nos Estados Unidos de América, a artista cantava música lírica, nas vozes de soprano e mezzo soprano. Após o seu regresso a Angola decidiu gravar a sua primeira obra discográfica.

 

Um dos nomes mais sonantes da actualidade da música em Angola Nsoki, a princesa do zouk como foi carinhosamente apelidada pelos seus fãs é uma cantora de Zouk/Kizomba e R&B/Soul. Formada em Finanças a Nsoki sempre teve uma inclinação para cantar, desde cedo participou em grupos corais e peças teatrais. Nos Estados Unidos de América aonde se formou a Nsoki cantava música lírica, cantando sempre as partes de soprano e mezzo soprano. Depois de terminar a sua licenciatura, uma vez de regresso a Angola decidiu depois de muita insistência por parte dos amigos gravar um disco.

 

Em 2009 casou-se com Iuri Neto, que também é o seu manager e principal impulsionador da sua carreira, após o nascimento de sua filha e depois de quatro anos a gravar, a Nsoki lançou um single em Outubro de 2012 com as participações de Nanutu e Johnny Ramos, este single foi o começo da promissora carreira da cantora, com a musica que enchia as pistas de dança dentro e fora do pais “Meu Anjo” Nsoki teve de olhar para a musica de outra maneira pois todo mundo estava curioso para ver se ela conseguiria dar continuidade a esse sucesso.

 

Em Outubro de 2013 a Nsoki lançou o seu primeiro album “Meu Anjo”. Esse álbum teve produções de Heavy C, Johnny Ramos, Nguabi Montel e o brasileiro Ricardo Duna. O álbum foi gravado em Luanda, Holanda, Rio de Janeiro e Lisboa. Numa mistura agradável de musicas programadas e acústicas com os estilos Zouk, Kizomba e baladas o CD de 13 faixas musicais da Nsoki conta já com mais três hits nacionais “Infeliz”, “Hoje sou Feliz” e “Bye Bye”.

 

Dona de uma voz inconfundível, sempre dentro da sua humildade como é caracterizada, a “Princesa do Zouk” não tinha noção de como a sua música tinha rompido fronteiras, mas em 2013 foi surpreendida com 3 nomeações na primeira edição dos Angola Musica Awards nas categorias de Artista revelação, melhor voz feminina e música do ano, foi nomeada para o concurso Divas de Angola 2013 na categoria de Diva da Música, venceu em duas categorias no consagrado Top da Rádio Luanda: Voz revelação Feminina e Melhor Voz Feminina do ano e foi também premiada como artista revelação no Moda Luanda 2014. A Nsoki foi a artista mais nomeada nos Angola Music Awards 2014 realizado em Setembro com sete nomeações. Neste mesmo concurso a Nsoki ganhou na categoria de Artista Feminina do Ano de 2014.

 

Com a popularidade a aumentar tão repentinamente e com a agenda extremamente lotada, a Nsoki foi obrigada a antecipar os seus sonhos e dar o seu primeiro espectáculo na casa 70 em Luanda aonde cantou para uma casa completamente lotada. Logo a seguir abarrotou o Cine Atlântico em Abril de 2014 andou contou com perto de 6.000 fãs que cantaram com ela do princípio ao fim do grande show. Humilde como sempre a Nsoki em várias entrevistas para imprensa explicou que não contava algum dia poder dar um espetáculo dessa envergadura e agradeceu a todos os presentes pelo carinho.

 

Neste momento a Nsoki promove a sua segunda obra discográfica intitulada “Prova dos 9”. O disco foi gravado em Portugal e em Angola conta com as produções de Cox Santana, Lbeats, Baby C, Nelson Klasszik, Aires, Ravidson, Wando Moreira, Boper e Carlos Juvandes. Outros colaboradores do disco são Lil Saint, Anselmo Ralph, Halison Paixão, Bolingó, Ravidson e Ivan Alexei. “Prova dos 9” tem participações especiais de Fabious (Zona 5), Yola Semedo e Nelson Freitas. Neste album a Nsoki continua a cantar os ritmos pelos quais é conhecida como o zouk, kizomba, ghetto zouk, R&B e um pouco de Soul. O disco foi lançado em Novembro de 2015. O álbum conta com alguns sucessos tais como “aceito”, “vai-te embora” e “my treasure”. As músicas “Vai-te Embora” e ‘My treasure” foram incluidas na banda sonora da telenovela portuguesa “A Única Mulher” ainda no ano de 2015. A Nsoki foi nomeada em 7 categorias nos Angola Music Awards 2016. Em Julho de 2016 a Nsoki venceu 2 prémios nos Angola Music Awards: Melhor Afro- Jazz/World Music com “vai-te embora” e Melhor Videoclip com “My treasure.

Os comentários estão fechados.