Preto Show, Nelson Freitas & Lurhany – Bem Doce

Preto Show - Bem Doce background
Preto Show, Nelson Freitas & Lurhany – Bem Doce
Preto Show
Bem Doce
1798 Downloads download icon

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Preto Show(feat. Nelson Freitas, Lurhany)
  • Titulo: Bem Doce
  • Categoria:
  • Ano: 2022
Preto Show - Bem Doce Download mp3

biografia de Preto Show

Preto Show é ex-membro dos The Groove e é uma das maiores estrelas da música angolana. Sua história de vida é considerada inspiradora, já que foi abandonado pela mãe quando era criança, sendo cuidado pela avó. Acompanhe a história desse supertalentoso.

 

Infância

Apesar do sucesso que conseguiu alcançar, Preto Show guarda um passado turbulento e difícil, por ter sido abandonado pela mãe, que imigrou para Portugal, deixando para trás dois filhos, e chegando ao ponto de dizer ao padrasto dos seus filhos, que eles eram seus irmãos.

 

O músico revelou que enfrentou muitas dificuldades (dormiu em arrecadações de prédios e numa igreja), juntamente com a sua falecida avó, que o criou depois de ter sido abandonado pela mãe, por isso, tudo o que é hoje foi graças à sua avó, que é para si, a sua verdadeira mãe:

“Passei por momentos muito difíceis, devo tudo o que sou à minha falecida avó, ela sim, foi a minha verdadeira mãe. Sempre me ensinou a caminhar bem e sozinho, fiz até uma tatuagem dela no meu corpo. Cheguei a dormir nas arrecadações dos prédios, eu e a minha avó vivíamos numa igreja”.

 

Dificuldades

Passou por muita dificuldades que nem imagina até que, para sobreviverem com a sua avó, chegaram a vender pregos e panos na praça.

 

“…Para o nosso sustento, tivemos que vender prego e panos na praça’’. Disse o cantor em uma entrevista ao programa Viva à Tarde, da ZAP.

Sua mãe Ana Songo lhe abandonou enquanto ainda criança. “Ela foi para Portugal e praticamente me esqueceu, chegou até a mentir ao meu padrasto que não tinha filhos, disse que eu e o meu irmão éramos irmãos mais novos dela.

Importa salientar que, Preto Show de uma filha (menina) de nome Akeanna.

biografia de Nelson Freitas

Nelson Freitas (nascido em 4 de abril de 1975) é um cabo-verdiano – cantor, produtor e gravador holandês . Gravou com a GhettoZouk Music, que também contratou os artistas Chelsy Shantel e William Araujo.

Freitas nasceu na Holanda de pais cabo-verdianos. A sua música inclui zouk cabo-verdiano (um estilo combinado com kizomba ) e R&B. Seu primeiro disco foi com uma boy band chamada “Quatro Plus” (IV), uma banda zouk / R&B formada por Nilton Ramalho, Nelson Oliveira e Adilson Ben David.

O grupo lançou as primeiras faixas do álbum MOBASS apresenta … , “Hoje em Dia” (“Hoje em dia”), mais três álbuns 4-Voz (Four Voices) em 1998 incluindo o single “Si bo cre”, depois Quatro + com Edson Freitas, inclusive seu irmão. Bem Consché em 2002 (com singles adicionais que se tornaram sucessos, incluindo “Kazanga”) e (“Última Viagem”) (“Última Viagem”) em 2004.

Nelson lançou o seu primeiro álbum a solo, intitulado Magic , em Outubro de 2006, com canções em inglês e crioulo cabo-verdiano (algumas com Vanessa da Mata e Ben Harper ). Foi o maior sucesso do ano no gênero musical kizomba. Seu segundo álbum, My Life , foi lançado em 2010 e inclui “Rebound Chick” e as participações de William Araujo, Mc Knowledje, Sanches Laisa e Anselmo Ralph . Seu terceiro álbum foi Elevate em 2013. Algumas faixas trazem C4 Pedro em “Bo Tem Mel”, uma música crioula; Djodje em “Bem Pa Mi” em outra canção crioula; Anselmo Ralphem “Drinks on Me” e Eddy Parker e Crucial em “All Upon You”. A sexta faixa, “Simple Girl”, contou com um videoclipe premiado como Melhor Vídeo no Cabo Verde Music Awards 2013 .

O seu mais recente lançamento foi Four , em 2016. Tem como faixas o cantor português Richie Campbell em “Break of Dawn”; outra cantora cabo-verdiana, Mayra Andrade , em “Nha Baby”; Loony Johnson em “É por isso que eu te amo” e Mikkel Soinado em “In My Feelings”, “Miúda Linda”, sua faixa final, é um remix.

Freitas atualmente tem contrato com o selo Believe.

 

Discografia

com “Quatro Plus”

1998 – 4 VôZ

2002 – Bem Consché

2006 – Último Viagem

Álbuns solo

2006 – Magia

2010 – Minha vida

2013 – Elevar

2016 – Quatro

2021 – Dpos d’Quarentena

Os comentários estão fechados.