Dji Tafinha & Phedilson – Tipo Zuka (feat. Hernâni)

Dji Tafinha - Tipo Zuka background
Dji Tafinha & Phedilson – Tipo Zuka (feat. Hernâni)
Dji Tafinha
Tipo Zuka

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Dji Tafinha(feat. Phedilson, Hernâni da Silva)
  • Titulo: Tipo Zuka
  • Categoria:
  • Ano: 2024
Dji Tafinha - Tipo Zuka Download mp3

biografia de Dji Tafinha

Dji Tafinha é o nome artístico de Dji Carvalho Júnior, nasceu em Angola na cidade de Lucapa na província da Lunda Norte a 5 de Maio de 1986.

 

A jornada de Dji Tafinha no mundo da música começou aos 12 anos, quando se apaixonou pelo RAP. Depois de muitos anos de trabalho árduo e persistência, Dji Tafinha conseguiu atingir finalmente a tão desejada popularidade em 2008, altura em que lançou a música “Ela só dá bandeira”.

 

O rapper não se limita apenas a escrever músicas e droppar versos de RAP. Dji Tafinha é também é reconhecido como um dos melhores produtores de Angola, tendo já produzido inúmeras faixas musicais para diversos artistas conceituados do seu país, como Anselmo Ralph, Yola Semedo, Ary, Yola Araújo, Chelsy Shantel, Bruna Tatiana, Big Nelo, Zona 5 entre outros.

 

Mais recentemente Dji Tafinha assumiu também o papel de mentor na versão angolana do mega sucesso internacional de TV, o “The Voice”.

 

Dji Carvalho Júnior começou a produzir fora de Angola, mais concretamente na Namíbia, onde residiu durante 2 anos.

 

Actualmente, o rapper e produtor vive na cidade de Luanda em Angola, onde já viu o seu trabalho ser reconhecido com diversos prémios e distinções.

 

Multifacetado, o seu trabalho varia entre diversos géneros ou estilos musicais, desde o Rap ao RNB, passando pela Kizomba, Zouk e Rock Alternativo, Dji Tafinha inspira-se em diversos artistas como os Cold Play, Eminem, Kanye West, Jay Z, Linkin Park, Paulo Flores.

 

A obra discográfica de Dji Tafinha, “Duetos”, conta com a colaboração de diversos artistas Angolanos, tendo sido um dos trabalhos mais populares do artista.

 

Os singles “Má vida” com a participação de NGA e “O Próprio Wi” com a participação de Anselmo Ralph foram recebidos de forma bastante positiva pelos fãs de Dji Tafinha e também dos artistas envolvidos e converteram-se em hits. Em Fevereiro de 2016, o artista lançou o seu sétimo album, “INDEPENDENTE II”.

 

Sempre batalhador e humilde, Dji Tafinha é também o CEO da “Galáxia” (GLX), considerada uma das melhores produtoras musicais de Angola.

 

Em 2009, Dji Tafinha recebeu com grande alegria a chegada do seu primeiro filho, Djison Kaimir, que infelizmente faleceu um ano depois.

 

Foi um período bastante marcante e triste para o artista, que o levou a encontrar na música o seu instrumento de expressão em relação à morte do pequeno Kaimir.

 

O single “cinzas” foi produzido justamente a pensar em Kaimir, deixando milhares de fãs comovidos com a dor de Dji Tafinha. Desde entao, o “rapper executivo” faz questão de relembrar o nome do filho nas suas diversas criações artistícas.

 

Felizmente, em 2013, nasce uma nova razão para a alegria de Dji Tafinha, a pequena Djili. Tafinha diz ver na filha uma nova razão para continuar a batalhar e alcançar os seus objetivos, fazendo sempre o que ama fazer, que é produzir música.

 

A 29 de Outubro de 2015 Dji Tafinha casou-se com Erica Vaz Raposo, a mulher que o inspirou a escrever, uma das músicas mais profundas da sua carreira, “Imperfeito”.

 

Desde o lançamento do single “ELA SO DA BANDEIRA” em 2008 a popularidade de Dji Tafinha começou a crescer, não só em Angola mas também internacionalmente.

 

Embora o artista seja considerado um dos melhores produtores de Angola, como músico a sua carreira também é bastante consistente, visto que o seu trabalho é sempre recebido de forma positiva pelos fãs.

 

Em 2014, o rapper também participou no “Top dos mais queridos”, um evento criado pela Rádio Nacional de Angola, nomeado na categoria do “Top 10” dos artistas mais consumidos de Angola do ano de 2014.

 

Ainda em 2014, segundo a votação dos ouvintes do programa “beat Box” de uma outra rádio conceituada de Angola, a Rádio Luanda, Dji Tafinha ficou em primeiro lugar na categoria de Melhor Produtor do Ano. O seu álbum “Duetos” ficou em segundo lugar na categoria de Melhor Álbum de hip/hop-rap nacional de 2014.

 

EM 2015, Dji Tafinha foi convidado para ser um dos mentores do tão conceituado programa televisivo “The Voice Angola”, ao lado de Yola Semedo, Paulo Flores e Walter Ananás.

 

O desempenho de Dji Tafinha como mentor foi comentado de forma bastante positiva por diversas personalidades angolanas visto que o artista demonstrou uma faceta bastante divertida mas sempre super profissional no decorrer do programa.

 

primeira edição do programa terminou em Janeiro de 2016 e foi muito bem recebida pelo publico Angolano.

 

Em 2019, Dji Tafinha lança a sua marca de ténis, se tornando assim no primeiro rapper angolano a ter uma linha de calçados.

 

Atualmente o rapper tem promovido o seu próximo álbum, intitulado Duetos 2 e já conta com o single Spitter que tem a participação de Cfkappa, Mammy, Phedilson e Look Cem.

 

DISCOGRAFIA

  • Independente 3 (2019)
  • Presidente (2018)
  • Filho da Vitória (2016)
  • Independente 2 (2016)
  • Duetos (2014)
  • Ressaca do Amor (2013)
  • Mais Do Que Rap (2012)
  • Independente (2011)
  • Hardcore (2008)
  • Preto no Branco (2008)
  • Noites em Branco (2005)

 

Colaborativos

  • Confronto de Titãs com Kid MC (2017)

biografia de Hernâni da Silva

Hernâni da Silva Mudanisse é um (songwriter, produtor) Rapper moçambicano com queda para os géneros Hip-Hop e R&B. Graças às suas tardes borings quando mais novo, descobriu a paixão pela música e é agora considerado um dos melhores no país devido aos seus freestyles e músicas, que sempre trazem algo de diferente, engraçado, comovente e criativo. É frequentemente convidado aos maiores show de Hip-Hop e para participar em várias músicas tornando-lhe um dos artistas com mais participações no país. Hernâni é também irmão da grande cantora Dama do Bling.[carece de fontes]

Hernâni iniciou a sua carreira com os seus 14 anos em 2003. Nesse preciso ano, juntou-se à 360 Graus (grupo moçambicano de Hip-Hop de renome, considerados os pioneiros do estilo “Bounce” no país) a convite do seu colega de escola e amigo Ell Puto, onde faziam parte dele artistas como: Mic B, Ell Puto, Dynomite, Denny OG, Suky, Bala de Prata, Dygo Boy, Julie, Chamil, F Cash e LayLizzy, tornando-se o rapper mais novo do grupo e quiçá da cidade. No momento de integração no grupo, teve a oportunidade de participar (e consequentemente vencer) num concurso de freestyles (Battles) onde participaram vários rappers reconhecidos e desconhecidos. Concurso este que lhe trouxe muita relevância no âmbito do Hip-Hop nacional. Algum tempo depois, formou-se um sub-grupo dentro da 360 Graus denomidado Young Sixties, constituída pelos membros mais novos do grupo que por vários anos dominou o mercado dos mais novos com as suas músicas bounce e românticas. Uma espécie de boy band moçambicana de Hip-Hop.[carece de fontes]

Depois de várias músicas e álbum do grupo, assim como algumas mixtapes individuais, no início de 2007 lança o seu primeiro som solo denominado Jump!. A música teve um impacto muito positivo na comunidade Hip-Hop garantindo radioplay no programa Hip-Hop Time (no momento, era o único programa de rádio de Hip-Hop no país), onde detectou-se nela, o dote em Hernâni para o Hip-Hop mais inclinado para os punchlines. Foi desde então, que as participações se exponenciaram até os dias de hoje, por quererem ouvir aquelas ideias que só ele tem, tendo já participado em músicas de vários artistas como 2 Hustler, Azagaia, BMF, CFKappa, Dama Do Bling, Damani Van Dunem, DJ Beatkeepa, DJ Dabo, DJ Damost, DJ Dilson, DJ Elex, DJ Faya, DJ Junior, DJ Soneca, D-Lon, DMG, Duas Caras, G2, Gabriela, GPRO, James Prod, Kalibrados, Magnézia, Mr Dino, New Joint, Nikotina KF, NRA, Os Do Momento, Raiva, Ready Netro, Rolex, Slim Nigga, Sweet Boys, Trio Fam, Xtaka Zero, Ziqo, etc. [carece de fontes]

Depois de Jump!, foi lançando mais singles de tempo em tempo,e alguns dos seus sucessos incluem:Minha Colega, 2011, Música de FDS, Ex-Favorita, WhatsApp, Góia, Leva Meu Cartão, e Escova.[carece de fontes]

As suas várias mixtapes, lançadas desde 2003 até o presente, onde a maioria das músicas são remixes/freestyles, isto é, em beats americanos, também lhe trouxeram grande relevância no mercado lusófono, com especial atenção aos sucessos: PQSP, Melhor Que Agora, Happy Birthday, Commas, Kemosabe, Música de Amor, Fã #1, Comé, e Hustle Hard.[carece de fontes]

Em 2013, lança o seu primeiro CD físico. Um Single/EP intitulado Hernâni contendo 9 músicas.[carece de fontes]

Depois do desaparecimento dos yung sixties 2009, a febre volta em 2015 com a criação por parte de Ell Puto e LayLizzy, e inclusão do mesmo no agrupamento Sameblood Os Primos, grupo constituido por mais de 20 artistas, a maioria já com bagagem no mercado musical. Nos finais do ano lançam o álbum Os Primos e desde então tem sido considerados como o maior movimento de Hip-Hop nacional.[carece de fontes]

Para além de já ter conhecido 70% do seu país graças aos seus sucessos, já representou o país em Angola pro lançamento do DJ Soneca, e em Kenya para terceira época do Coke Studio África.[carece de fontes]

Já foi nomeado várias vezes para os Mozambique Music Awards, e participou em grandes eventos como: Show de Celebração da Independência Nacional, Tournée dos artistas Bow Wow, Fat Joe, 50 Cent AKA, Team de Sonho e NGA em Mçambiqu, Festival AZGO, Festival do Pandza, Tournê Coca-Cola Mundial 2014 em Maputo e mais.[carece de fontes]

Apelidado como o Melhor Rapper de Moz por muitos, Hernâni já teve a honra de ser elogiado por grandes músicos lusófonos como Sam The Kid, Duas Caras, Anselmo Ralph, Regula, Dji Tafinha, entre outros artistas.

Discografia

Álbuns, Mixtapes e EP:

Ano Compilação Título Download digital grátis
2019 Mixtape Mudanisse Fex Remix Vol.2 Download digital grátis
Mixtape Punchlines for days II Download digital grátis
2018 EP Sextas Felizes Venda física e digital
2018 Mixtape The Wenger Out Mixtape Download digital grátis
2017 Mixtape Mudanisse Fez Remix Vol. 1 Download digital grátis
Mixtape Punchlines for days Download digital grátis
Mixtape Músicas Perdidas II Download digital grátis
2016 Álbum Pontas de Lança (com Slim Nigga) Venda física e digital
2015 Álbum Sameblood Os Primos (com Os Primos) Download digital grátis
Mixtape R&B Nanye Vol. 1 Download digital grátis
Mixtape Freestyle Vol.1 Download digital grátis
2013 EP Hernâni Venda física e digital
Mixtape Já Ouviste A Tape? Download digital grátis
Mixtape Músicas Perdidas Download digital grátis
2012 Mixtape Sei O Que Fizeste No Ano Passado Download digital grátis
2010 Mixtape Mixtape Download digital grátis
2006 Àlbum Selecção Nacional (com 360 Graus) Venda física

Singles:

Ano Título
2019 Pai Perdoa-lhes
2018 Nanas Lindas
2018 Drena
2018 Tu
2018 Tuas Selfies
2018 Pensamento dum Egoísta
2016 Escova
2015 Leva meu cartão
2013 Góia
2013 Gajos com Mola em Maputo
2013 One Ziqo Song
2012 WhatsApp
2012 Ex-Favorita
2012 Música de Fim-de-Semana
2011 Melhor Que Agora
2011 2011
2010 Anibalzinha
2009 PQSP
2007 Hey!
2007 Jump

Prémios e indicações

Ano Prêmio Categoria Música Resultado
2016 Vodacom Vibratoques Awards Melhor Hip-Hop Música de FDS|style=”text-align:center;background: #ffdddd;vertical-align: middle;” class=”table-no2″| Indicado
2015 Prêmio da Música Moçambicana Melhor Hip-Hop Chapa com Lay Lizzy Venceu
2014 Prêmio da Música Moçambicana Melhor Hip-Hop WhatsApp Indicado
2014 Prêmio da Música Moçambicana Melhor Pandza One Ziqo Song com Luar Indicado
2013 Prêmio da Música Moçambicana Melhor Hip-Hop Música de FDS Indicado

FONTE: WIKIPEDIA

Posts

HERNÂNI E DAMA DO BLING PRETENDEM LANÇAR UMA MÚSICA ATÉ FINAL DO ANO

Os irmãos Mudanisse, Dama do Bling e Hernâni da Silva, poderão disponibilizar um dueto musical, ainda este ano, para alegrar os seus fãs e admiradores que muito anseiam por um som dos dois artistas. As declarações foram feitas, no sábado (22), pela Bling, numa transmissão ao vivo no seu perfil do Instagram. “A música com […]

ler mais

Os comentários estão fechados.