Cassper Nyovest – Candlelight

Cassper Nyovest - Candlelight background
Cassper Nyovest – Candlelight
Cassper Nyovest
Candlelight

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Cassper Nyovest
  • Titulo: Candlelight
  • Categoria:
  • Ano: 2024
Cassper Nyovest - Candlelight Download mp3

biografia de Cassper Nyovest

Refiloe Maele Phoolo (nascido em 16 de Dezembro de 1990), conhecido profissionalmente como Cassper Nyovest , é um Sul Africano artista e produtor de discos. Seu álbum de estréia Tsholofelo foi lançado em 18 de julho de 2014. Ele está atualmente assinou contrato com a sua própria empresa de etiquetas e meios de comunicação independentes, Family Tree .

 

Vida pregressa

Nyovest cresceu em Montshioa Extensão em Mafikeng , capital da província de North West . Ele participou de Lighthouse Christian College. Na escola, ele era atlético como ele participou em várias actividades desportivas, incluindo futebol, críquete e basquete. Ele começou a bater quando ele estava no grau 6, com a idade de 12.

Em nota 10, Nyovest não passou nos exames, e se mudou para a casa de sua avó em Potchefstroom . Em seguida, no ano seguinte, aos 16 anos, ele decidiu deixar cair fora da escola: “Eu disse aos meus pais que eu prefiro perseguir meu sonho, que eu acredito que vai funcionar para fora, em vez de mantê-lo seguro e se arrepender meu Vida inteira.” Nyovest mudou para Joanesburgo no ano seguinte para perseguir uma carreira na música como um rapper e produtor.

 

Carreira musical

2004-09: Origens prematuras

Em 2004, ele era um membro de um grupo chamado Infância Gangsta (CHG), que mais tarde se separou. Ele então se juntou um oito-membro do grupo lenta , que incluiu a equipe de produção Ganja Beatz .

 

Nyovest caiu fora da escola em 2006, saiu de casa e se mudou para Joanesburgo . No ano seguinte, ainda com a idade de 16 anos, ele foi assinado pelo Motswako rótulo ” Impacto Sounds “. Depois de dois anos sem um lançamento, ele saiu para começar uma etiqueta de sua própria sem sucesso – ele se mudou de volta para casa.

 

Meses mais tarde, Motswako rapper HHP manchado Nyovest em uma performance. HHP ficou impressionado e contou a ele em sua faixa ” Wamo Tseba mTho ” de seu sétimo álbum de estúdio Dumela . Nyovest embarcou em turnês internacionais com HHP onde ganhou a exposição como artista. Ele também compartilhou o palco com atos internacionais, como Kid Cudi , Kendrick Lamar , Nas , Talib Kweli , Hugh Masekela e Wiz Khalifa . No ano de 2014, Nyovest estava envolvido em uma “carne” altamente publicitada com o colega artista sul-Africano AKA , isso levou a ambos os artistas de gravação diss sobre o outro.

 

2013-14: Gusheshe, Doc Shebeleza e Tsholofelo

Em 2013, ele lançou ” Gusheshe ” como o primeiro single oficial do seu álbum de estréia, Tsholofelo . O single foi bem recebido e Listas de reprodução em várias estações de rádio na África do Sul. Foi acompanhado por um vídeo musical que estreou em Vuzu ‘s V-Entertainment.

 

Depois de “Gusheshe”, ele lançou seu segundo single intitulado ” Doc Shebeleza ” que o viu ganhar grande sucesso. A canção alcançou a posição número 4 na África do Sul gráfico de música oficial . A canção recebeu críticas positivas por parte do público e outros atos Sul-Africano, incluindo Yvonne Chaka Chaka .

 

Seu disco de estréia, Tsholofelo , foi lançado em 18 de julho de 2014. Foi número 1 na parada de álbuns do iTunes Sul Africano por 2 meses consecutivos antes de ser derrubado por Duncan Government Street .

 

Em outubro de 2014, Nyovest foi classificada como número 1 em “The Hottest MC em África” lista pela MTV Base de Dados . Nyovest também foi classificada como número 2 na MTV Base de Dados de “Hottest MC SA” lista com KO no número 1. Nyovest criticou a lista por causa do próximo filiação do DJ Vigilante com o rapper Cashtime Vida KO Ele afirmou que Vigilante não deveria ter sido no painel ranking e mostrou seu descontentamento com a lista, liberando uma canção intitulada “carne”, no qual ele disses DJ Vigilante, AKA e KO ele controvérsia rapidamente despertou após o qual o rapper mais tarde pediu desculpas ao KO para uma linha na canção.

 

2015: Tsholofelo Platinum Edition e Refiloe

Após o lançamento do Tsholofelo , Nyovest deu a entender que ele estava em estúdio gravando novas músicas, presumivelmente por seu segundo álbum . Ele foi fotografado trabalhando com Casey Veggies , DJ Drama , Wizkid , e colaborador frequente Anatii . No entanto, seria mais tarde revelou que as canções foram para a edição de platina de Tsholofelo . A edição de platina foi libertado em 17 de abril de 2015 com apenas 10.000 cópias impressas. Nyovest anunciou que estava planejando para manchete um concerto em 31 de outubro de 2015, o Ticket Pro Dome anunciado como ” encher o Dome ” e lançar seu segundo álbum no local no mesmo dia. Ele revelou o título do álbum como Refiloe em 13 de julho de 2015. Ele mencionou que ele queria encher a cúpula – que atualmente acomoda até 20.000 pessoas – a sua capacidade total. Em um post no Twitter, ele explicou que um bilhete comprado vem com um álbum gratuito e que se ele conseguiu encher a cúpula, Refiloe iria ouro em um dia. A capa do álbum foi lançado em 10 de agosto via contas do Facebook, Twitter e Instagram de Nyovest.

 

Em 14 de agosto de 2015 o primeiro single do álbum intitulado “Mama I Made It (#MIMI)” foi lançado para compra no iTunes e como um download gratuito para apenas 24 horas. Pouco depois de seu lançamento, ele chegou ao número 1 na parada iTunes África do Sul, em todos os gêneros. Também foi Listas de reprodução em várias estações de rádio na África do Sul, principalmente no DJ Fresh de “Fresh em 5” show na 5FM. Foi produzido por Ganja Beatz, que Nyovest tem trabalhado com por um longo tempo. No mesmo dia, o rapper americano Talib Kweli quem Nyovest já havia colaborado com no remix “Doc Shebeleza” lançou seu primeiro single de seu álbum intitulado “Fuck The Money”, que apresenta um verso convidado por Nyovest.

 

Em 25 de outubro de 2015, Nyovest anunciou em sua conta oficial no Twitter que os bilhetes para o encher o concerto Dome foram vendidos para fora. Cada bilhete comprado para o concerto veio com uma cópia gratuita do Refiloe , que cada concerto freqüentador recebida em 31 de Outubro de 2015. Em novembro de 2015, Nyovest foi nomeado como o Hottest MC na África do Sul por especialistas da tabela MTV base redonda, ele bateu o seu rival AKA no topo da lista. Nyovest também foi listado como o MC mais quente na África pela música popular Nigéria streaming de especialistas da indústria blog, notjustok.com.

 

2016: Refiloe e Encha Orlando Stadium

A partir de 13 Janeiro de 2016, Refiloe foi certificado Platina para embarques superiores a 40.000 cópias no mercado interno. Em 29 de outubro de 2016, Nyovest preenchido Orlando Stadium, um local de 40.000 capacidade e foi realmente um momento de mudança de jogo para o gênero hip hop na África do Sul e da África como um todo. Nyovest agora é muitas vezes referida como o Sr. Fill Up por moradores locais. Nyovest já anunciou seus planos para encher estádio FNB, um estádio de 80.000 capacidade em Dezembro de 2017.

 

Em 2 de dezembro de 2016, MTV Base de Dados classificou Nyovest primeiro na lista dos mais quentes MCs de 2016 da África do Sul . A lista foi compilada por um painel de juízes, que incluiu rappers veteranos e influenciadores da África do Sul. A lista foi baseada nestes seis ponteiros: impacto, estilo, letras, vendas, zumbido, e outros intangíveis.

 

Em 31 de dezembro de 2016 Nyovest foi novamente nomeado como o rapper mais quentes na África. Esta lista foi compilada por uma equipe de especialistas da indústria de um dos África downloads de música principais e mais respeitável e editores online.

 

Nyovest recebeu um total de 9 indicações ao 2016 Hop Awards SA quadril.

 

Nyovest foi o grande vencedor das SA Hip Hop Awards 2016, realizada em dezembro, depois de receber 9 indicações, como ele ensacado 4 prêmios na noite. Nyovest também foi nomeado como o Sound City MVP de Melhor Artista Hip Hop na África.

 

2017-presente: Thuto Album e Encha-se FNB Stadium, doce e curto

Nyovest tem um prêmio SAMA para melhor colaboração para ‘NGUD’, uma canção de Kwesta com Nyovest. Em 10 de outubro 2017, ele também foi premiado melhor Male Sul Africano pela Africano Musiq Magazine Awards Nyovest Thuto álbum foi ouro no dia do lançamento e dentro de algumas semanas, foi disco de platina pela Recording Industry da África do Sul (Risa).

 

Nyovest anunciou planos para encher 75.000 capacidade FNB Stadium, em agosto. Em 17 nov 2017 ele anunciou que os bilhetes para o círculo dourado foi 70% vendido, e alguns artistas notáveis ​​para este concerto também foram revelados.

 

Com Nyovest inicialmente encontrando dificuldades para financiar o show sozinho devido à falta de patrocinadores, seu maior rival na SA hip hop, AKA, se ofereceu para apresentar no FNB Stadium para uma taxa de um milhão de Rands Sul-Africano e também insistiu que suas diferenças deve ser, finalmente, colocar a cama. Este tem rapidamente os fãs de ambos os lados falando e fez contribuir para o hype em torno de todo o show. No entanto, a equipe de administração da Nyovest rejeitou esta oferta de AKA. Kwesta jogou seu peso por trás do show e aconselhou outros atos de hip hop para apoiar este movimento histórico e fez saber aos fãs que ele está realizando gratuitamente no concerto. Fãs levou este seja um ligeiro escavação em AKA que também é um bom amigo de Kwesta.

 

Nyovest finalmente conseguiu três grandes marcas para patrocinar seu show: Ciroc SA, SABC 1 e Budweiser. Em 2 de dezembro, Nyovest anunciou que 72.000 ingressos foram vendidos, em comparação com o recorde de público de 68,000.On o dia 1º de dezembro, ele encheu Moses Mabhida, com os bilhetes estão sendo vendidos para fora (62.000). | title = Fotos: Cassper Nyovest vendido 68.000 bilhetes no #FillUpFNBStadium. Por tudo isso Fill Up e outras coisas, ele ganhou o apelido de Abuti encher, ou o Sr. encher o Dome e até mesmo Mufasa | date = 03 de dezembro de 2017 | site = ghkings.com | accessdate = 04 de dezembro de 2017}} </ ref >. Seu quarto ablum doce estúdio e Short ganhou disco de platina em 1 de Dezembro de 2018, sobre o dia de seu lançamento.

 

Influência

Abuti Fill Up (alcunha) é de Maftown, onde ele é considerado o mais famoso rapper em África . Ele tem inspirado muita Maftownians , que incluem Lwamkelo Mogatlanyana, Sizwe Sibanda, Tshiamelo Pule, Tebogo Samore, Rebaone Segale, Karabo Tau, Tetlo Mahoko, Resego Kontle, Vuyani Zweni, Molai Lesawana, Keorapetse Pule, Thuto Motlagodisa, etc.

 

Nyovest parceria com AG Mobile em 2015 para lançar um telefone que foi inspirado em parte desenhado por ele nomeado AG Hashtag . Cassper também assinou um patrocínio com premium Vodka Ciroc Marca.

 

Vida pessoal

Em julho de 2015, depois de meses de negar qualquer envolvimento romântico com o outro, Nyovest e atriz Boitumelo Thulo finalmente confirmou em uma edição de julho da DRUM que eles estavam namorando. A manchete na capa da revista sugeriu que o casal estava envolvido, mas Nyovest e Thulo mais tarde negou alegando que a revista usou a manchete como uma manobra para aumentar as vendas. O casal se separou em dezembro de 2015.

 

Discografia

álbuns de estúdio

  • Tsholofelo (2014)
  • Refiloe (2015)
  • Thuto (2017)
  • Doce e Short (2018)

elogios

Nyovest foi premiado e nomeado para vários prêmios de música tanto local quanto internacionalmente. Seu primeiro conjunto de prêmios eram em 2013, quando ele ganhou quatro prêmios na segunda edição do Hip África do Sul Hop Awards .No dia 13 de abril, ele recebeu uma indicação ao 12º Prêmio Headies na Nigéria, na categoria de Melhor Artiste Africano ao lado desagradável C, Sarkodie do Gana, grupo queniano Sauti Sol, e cantor tanzaniano Vanessa Mdee.

Os comentários estão fechados.