Nany – Moz SPITTER (feat. Dji Tafinha & Mamy)

Nany - Moz SPITTER background
Nany – Moz SPITTER (feat. Dji Tafinha & Mamy)
Nany
Moz SPITTER
265 Downloads download icon

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Nany(feat. Dji Tafinha, Mamy)
  • Titulo: Moz SPITTER
  • Categoria:
  • Ano: 2024
Nany - Moz SPITTER Download mp3

biografia de Nany

Nany O Problema é o cognome de uma jovem rapper moçambicana que tem estado a chamar a atenção do movimento hip hop feito na Pérola do Índico. Bastante ativa nas redes sociais, é sobretudo no Twitter onde vai interagindo com os seguidores do seu trabalho e obtendo feedback.

Há cerca de três meses partilhou um freestyle, onde temos uma pequena amostra do seu potencial lírico e do seu flow próprio, com uma vibe old school e um tempero fresh da nova geração.

Com apenas 22 anos, Nany caracteriza-se como uma jovem tímida – o que pode parecer contraditório quando vemos o seu à vontade à frente das câmeras ou de microfone na mão – que gosta de desafios e que leva a palavra persistência como chave mestra da sua ascensão profissional.

Formada recentemente em Psicologia Clínica, a paixão pelo movimento hip hop existe desde que começou a ouvir música e a ter consciência plena dos seus gostos. O facto de ter conhecido Dama do Bling, nome maior da cultura musical urbana moçambicana, ajudou a criar em Nany uma necessidade de se lançar e Frank Macamo, CEO da label Excelências Music Ent, deu o empurrão que a artista precisava.

As suas principais referências dentro do movimento são a “rainha da sucata” moçambicana, Nicki Minaj, Lady Leshurr, Eva Rap Diva e Joyner Lucas.

Com cinco temas já lançados, Nany O Problema revelou em setembro o seu novo single “Meu Espelho”. A música fecha o EP Majestade, a ser lançado ainda este ano. A rapper garante que já está tudo pronto, faltando apenas traçar a estratégia de lançamento.

“Meu Espelho”, que continua a “rodar” Moçambique, Angola e não só, é uma homenagem à sua mãe, Adélia Gove, numa clara demonstração de amor e admiração.

biografia de Dji Tafinha

Dji Tafinha é o nome artístico de Dji Carvalho Júnior, nasceu em Angola na cidade de Lucapa na província da Lunda Norte a 5 de Maio de 1986.

 

A jornada de Dji Tafinha no mundo da música começou aos 12 anos, quando se apaixonou pelo RAP. Depois de muitos anos de trabalho árduo e persistência, Dji Tafinha conseguiu atingir finalmente a tão desejada popularidade em 2008, altura em que lançou a música “Ela só dá bandeira”.

 

O rapper não se limita apenas a escrever músicas e droppar versos de RAP. Dji Tafinha é também é reconhecido como um dos melhores produtores de Angola, tendo já produzido inúmeras faixas musicais para diversos artistas conceituados do seu país, como Anselmo Ralph, Yola Semedo, Ary, Yola Araújo, Chelsy Shantel, Bruna Tatiana, Big Nelo, Zona 5 entre outros.

 

Mais recentemente Dji Tafinha assumiu também o papel de mentor na versão angolana do mega sucesso internacional de TV, o “The Voice”.

 

Dji Carvalho Júnior começou a produzir fora de Angola, mais concretamente na Namíbia, onde residiu durante 2 anos.

 

Actualmente, o rapper e produtor vive na cidade de Luanda em Angola, onde já viu o seu trabalho ser reconhecido com diversos prémios e distinções.

 

Multifacetado, o seu trabalho varia entre diversos géneros ou estilos musicais, desde o Rap ao RNB, passando pela Kizomba, Zouk e Rock Alternativo, Dji Tafinha inspira-se em diversos artistas como os Cold Play, Eminem, Kanye West, Jay Z, Linkin Park, Paulo Flores.

 

A obra discográfica de Dji Tafinha, “Duetos”, conta com a colaboração de diversos artistas Angolanos, tendo sido um dos trabalhos mais populares do artista.

 

Os singles “Má vida” com a participação de NGA e “O Próprio Wi” com a participação de Anselmo Ralph foram recebidos de forma bastante positiva pelos fãs de Dji Tafinha e também dos artistas envolvidos e converteram-se em hits. Em Fevereiro de 2016, o artista lançou o seu sétimo album, “INDEPENDENTE II”.

 

Sempre batalhador e humilde, Dji Tafinha é também o CEO da “Galáxia” (GLX), considerada uma das melhores produtoras musicais de Angola.

 

Em 2009, Dji Tafinha recebeu com grande alegria a chegada do seu primeiro filho, Djison Kaimir, que infelizmente faleceu um ano depois.

 

Foi um período bastante marcante e triste para o artista, que o levou a encontrar na música o seu instrumento de expressão em relação à morte do pequeno Kaimir.

 

O single “cinzas” foi produzido justamente a pensar em Kaimir, deixando milhares de fãs comovidos com a dor de Dji Tafinha. Desde entao, o “rapper executivo” faz questão de relembrar o nome do filho nas suas diversas criações artistícas.

 

Felizmente, em 2013, nasce uma nova razão para a alegria de Dji Tafinha, a pequena Djili. Tafinha diz ver na filha uma nova razão para continuar a batalhar e alcançar os seus objetivos, fazendo sempre o que ama fazer, que é produzir música.

 

A 29 de Outubro de 2015 Dji Tafinha casou-se com Erica Vaz Raposo, a mulher que o inspirou a escrever, uma das músicas mais profundas da sua carreira, “Imperfeito”.

 

Desde o lançamento do single “ELA SO DA BANDEIRA” em 2008 a popularidade de Dji Tafinha começou a crescer, não só em Angola mas também internacionalmente.

 

Embora o artista seja considerado um dos melhores produtores de Angola, como músico a sua carreira também é bastante consistente, visto que o seu trabalho é sempre recebido de forma positiva pelos fãs.

 

Em 2014, o rapper também participou no “Top dos mais queridos”, um evento criado pela Rádio Nacional de Angola, nomeado na categoria do “Top 10” dos artistas mais consumidos de Angola do ano de 2014.

 

Ainda em 2014, segundo a votação dos ouvintes do programa “beat Box” de uma outra rádio conceituada de Angola, a Rádio Luanda, Dji Tafinha ficou em primeiro lugar na categoria de Melhor Produtor do Ano. O seu álbum “Duetos” ficou em segundo lugar na categoria de Melhor Álbum de hip/hop-rap nacional de 2014.

 

EM 2015, Dji Tafinha foi convidado para ser um dos mentores do tão conceituado programa televisivo “The Voice Angola”, ao lado de Yola Semedo, Paulo Flores e Walter Ananás.

 

O desempenho de Dji Tafinha como mentor foi comentado de forma bastante positiva por diversas personalidades angolanas visto que o artista demonstrou uma faceta bastante divertida mas sempre super profissional no decorrer do programa.

 

primeira edição do programa terminou em Janeiro de 2016 e foi muito bem recebida pelo publico Angolano.

 

Em 2019, Dji Tafinha lança a sua marca de ténis, se tornando assim no primeiro rapper angolano a ter uma linha de calçados.

 

Atualmente o rapper tem promovido o seu próximo álbum, intitulado Duetos 2 e já conta com o single Spitter que tem a participação de Cfkappa, Mammy, Phedilson e Look Cem.

 

DISCOGRAFIA

  • Independente 3 (2019)
  • Presidente (2018)
  • Filho da Vitória (2016)
  • Independente 2 (2016)
  • Duetos (2014)
  • Ressaca do Amor (2013)
  • Mais Do Que Rap (2012)
  • Independente (2011)
  • Hardcore (2008)
  • Preto no Branco (2008)
  • Noites em Branco (2005)

 

Colaborativos

  • Confronto de Titãs com Kid MC (2017)

Etiquetas: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *