Duas Caras – Queda Livre (feat. Mark Exodus & Hernâni)

Duas Caras - Queda Livre background
Duas Caras – Queda Livre (feat. Mark Exodus & Hernâni)
Duas Caras
Queda Livre
1410 Downloads download icon

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Duas Caras(feat. Mark Exodus, Hernâni da Silva)
  • Titulo: Queda Livre
  • Categoria:
  • Ano: 2020
Duas Caras - Queda Livre Download mp3

biografia de Duas Caras

Hermínio Chissano também conhecido por Duas Caras é um rapper moçambicano nascido em 1978 no bairro do Aeroporto, na periferia da cidade Maputo, onde começou a dropar nos meados dos anos 90. Na adolescência apaixonou-se pelo Rap, tendo o americano Jay-Z como ídolo.

 

Enquanto jovem, sempre sereno e introvertido, decidiu desabafar e expressar-se criativa-mente através do rap. Começou em 1997 e com Denny OG, Dj Damost, Stuped Man e N´Star formou o agrupamento “Tropas do Futuro”. Depois que o grupo se desintegrou formou a Gpro com Djo e Cem Paus (ex-Stuped Man). Em 2003, o agrupamento lançou de forma independente o álbum “Um passo em frente”, no qual Duas Caras mostrou uma linha de RAP consciente e educativa que muitos não conheciam. Com rimas elaboradas cheias de metáforas refinadas e duplos sentidos, “Um passo em frente” trouxe para o Hip Hop Moz um liricista de nobre distinção.

 

Depois de dois anos a percorrer o país do Rovuma ao Maputo, a cantar em recintos super lotados de jovens ávidos de ver de perto os rapazes do “País da Marrabenta”, de aclamações nacionais e internacionais, Duas Caras interrompe a sua ligação à GPRO(Fam).

 

Foram vários os motivos que levaram a decisão entre Duas Caras e a GPRO, mas quem na verdade sofreu com essa ruptura foram os fãs do grupo (e do artista) e o Hip Hop moçambicano. Meses volvidos, Duas Caras junta-se ao projecto Extaka Zero onde adopta a alcunha de Xkopeta. Com N´Star e Jay Pee lança o álbum “Do Rovuma ao Maputo”, uma fusão de ritmos (vulgo pandza/dzukuta em Moçambique) com rap.

 

O CD é um sucesso (de vendas e espectáculos), porém, o Tio Duas “perdeu” alguma admiração por parte de alguns dos seus admiradores que o acusavam de ter traído o rap.

 

Em 2006 é anunciado o seu regresso a GPRO para satisfação dos fãs, e o som de regresso “De volta a casa”, é cantado e entoado em todos os circuitos de rap.

 

Envolto em alguma polémica, lança “Sujo Sujo”, uma resposta a aqueles que o chamavam de traidor da camisola que sempre vestiu. Seguiram-se “Cú Gordo”, “Dzukupandza” ,“1º freestyle do ano” e “Presidência Aberta”, este último concebido para o projecto Gpro Mixtape.

 

Duas Caras abandonou a Gpro mais uma vez, tendo lançado um single de forma independente nesse período, mas voltou pouco depois, onde volta a ser o principal artista ao lado do Trez Agah.

Em 2015 laçou o single “Dinda” ao lado do cantor Twenty Fingers

 

Discografia

  • (2004) Um Passo Em Frente – CD
  • (2006) Do Rovuma ao Maputo – Extaka Zero
  • (2009) Mixtape da GPro – Mixtape
  • (2009) Kara Boss – Single
  • (2010) Na Linha da Frente – CD
  • (2011) Tondje Mcee – EP
  • (2012) Forever – Single
  • (2013) Foreva – CD
  • (2017) Duditos Way – EP

 

Sigles

Listas de músicas a Solo;
Ano Titulo Compilação
2018 Melanina (Com G2 e Tulé) Geração De Ouro Moçambique
2017 Vale Do Rei (Com G2) Duditos Way
2016 Takdir “Remix”
2016 Garfield The Goyt
2010 Góia “Remix” (Com Hernâni Da Silva, Trez Agah & Ace Nells)
2010 Góia (Com Trez Agah & Ace Nells)
2011 Charles (Com Rui Michel) Tongje Mcee
2015 Dinda (Com Twenty Fingers)
2012 Apocalipse (Com Flash Enccy)
Cú Gordo
1º Freestyle Do Ano
2010 KaraBoss “Remix” (Com G2, Kloro, Sam The Kid, Mister K, Lay Lizzy, Trez Agah, Valete, Sem Paus & Suky) Na Linha Da Frente
KaraBoss (Com G2)
2009 Presidência Aberta GPRO – Mixtape Vol.1
Sujo Sujo
A Tua Dama “Remix” (Com N´Star)
Maputo O Ultimo Samurai Vol. 2
2010 SMS (Com G2) Na Linha Da Frente
Underground – (Com N’Star & JP-Estaca Zero)
Putos Matrecos
Bizo
2011 Tongje Mcee Tongje Mcee
Geração TV (Com Sam The Kid)
2012 Frank Lucas Contra Cultura – Mixtape
2013 Blue Magic Forever
De Volta A Casa
DzukuPandza (Com Sem Paus)
2011 Talhe Da Foice Tongje Mcee
Listas De Músicas Como Participante:
Ano Titulo Compilação
2018 O Teu Corpo é Meu Hospício (Com G2) Geração De Ouro Moçambique
2018 Sou Do Guetto (Com Duas Bocas)
2017 Hip-Hop (Com Eva Rap Diva, Reptile & Fabious) Eva
2016 1B (Com Bander & Dygo Boy Jurus)
2016 90 Graus (Com Imo Cabir & Sidof)
2015 Killa Rappers (Com Kay Real & Kalash )
2017 Tchova (Com Eye Vee)
2015 Altos e Baixos (Com Dice)
2015 Superman (Com Hayru)
2014 Vencedor (Com Dmage Mc & Larah)
2015 A Va Vassati Va Loya (Com Zigo,  Mr Kuka, Hernâni Da Silva & Dice)
2016 Camisola 10 “Remix” ( Com Dj Asnepas, Flash Enccy & Azagaia)
2016 Camisola 10 ( Com Dj Asnepas)
2011 Bangalala “Remix” (Com Trez Agah, A-small, Armadu, Bala de Prata, Sem Paus & Suky)

 

Prémios e indicações

Mozambique Music Awards (MMA)

Mozambique Music Awards são prémios anuais apresentados pela BCI para reconhecer a realização excepcional na indústria da música moçambicana.

Ano Trabalho Prémio Resultado Ref.
2010 Kara Boss Melhor Rap Venceu [1]
2012 Charles (Com Rui Michel) Melhor Música Hip-Hop/Rap Indicado
2013 Blue Magic Melhor Música Hip-Hop/Rap Venceu [2]
2014 Blue Magic Melhor Ví­deo de Música Indicado [8]
2015 Dinda (Com Twenty Fingers) Melhor Musica Hip-Hop Indicado [3]
2015 Programa Hipertensão Melhor Programa de Rádio Venceu [9]

biografia de Mark Exodus

Marcus Maioupe ou simplesmente Mark Exodus é um cantor, compositor e produtor moçambicano, nascido no dia 19 de Agosto de 1994, ex-membro da Sameblood e CEO da MESS Records.

 

Ainda muito novo, os pais do cantor tiveram a notícia de que o seu filho teria dificuldades em respirar e em falar, mas ele canta e encanta, e nome “Exodus”, vem do segundo livro da Bíblia.

 

Mark Exodus conquistou grande público pela sua voz e forma única e criativa de cantar, participando em vários coros de músicas de artistas nacionais e internacionais como Laylizzy, New Joint, Dygo Boy, Ricky RickDa Les e Danny K.

 

A sua primeira música lançada tem como título “Pára e pensa”, e depois surgiram outras composições como “She Don’t understand”, Lips on fire”, entre outras.

 

Com o lançamento da sua primeira EP intitulada “7 dias de Solteiro“, Exodus ganhou mais reconhecimento do público e seguidores, deste modo serviru como cartão de visita para ser chamado em quase todos os maiores eventos da cidade do país.

 

Na “onda” dos lançamentos, o artista tem o vídeo da música “Liga”, que teve grande aceitação do público, ascendendo até ao primeiro lugar do Top Moz, no canal Gloom Channel.

 

Exodus estudou “Music Technology”, na cidade de Pretoria (África do Sul).

biografia de Hernâni da Silva

Hernâni da Silva Mudanisse é um (songwriter, produtor) Rapper moçambicano com queda para os géneros Hip-Hop e R&B. Graças às suas tardes borings quando mais novo, descobriu a paixão pela música e é agora considerado um dos melhores no país devido aos seus freestyles e músicas, que sempre trazem algo de diferente, engraçado, comovente e criativo. É frequentemente convidado aos maiores show de Hip-Hop e para participar em várias músicas tornando-lhe um dos artistas com mais participações no país. Hernâni é também irmão da grande cantora Dama do Bling.[carece de fontes]

Hernâni iniciou a sua carreira com os seus 14 anos em 2003. Nesse preciso ano, juntou-se à 360 Graus (grupo moçambicano de Hip-Hop de renome, considerados os pioneiros do estilo “Bounce” no país) a convite do seu colega de escola e amigo Ell Puto, onde faziam parte dele artistas como: Mic B, Ell Puto, Dynomite, Denny OG, Suky, Bala de Prata, Dygo Boy, Julie, Chamil, F Cash e LayLizzy, tornando-se o rapper mais novo do grupo e quiçá da cidade. No momento de integração no grupo, teve a oportunidade de participar (e consequentemente vencer) num concurso de freestyles (Battles) onde participaram vários rappers reconhecidos e desconhecidos. Concurso este que lhe trouxe muita relevância no âmbito do Hip-Hop nacional. Algum tempo depois, formou-se um sub-grupo dentro da 360 Graus denomidado Young Sixties, constituída pelos membros mais novos do grupo que por vários anos dominou o mercado dos mais novos com as suas músicas bounce e românticas. Uma espécie de boy band moçambicana de Hip-Hop.[carece de fontes]

Depois de várias músicas e álbum do grupo, assim como algumas mixtapes individuais, no início de 2007 lança o seu primeiro som solo denominado Jump!. A música teve um impacto muito positivo na comunidade Hip-Hop garantindo radioplay no programa Hip-Hop Time (no momento, era o único programa de rádio de Hip-Hop no país), onde detectou-se nela, o dote em Hernâni para o Hip-Hop mais inclinado para os punchlines. Foi desde então, que as participações se exponenciaram até os dias de hoje, por quererem ouvir aquelas ideias que só ele tem, tendo já participado em músicas de vários artistas como 2 Hustler, Azagaia, BMF, CFKappa, Dama Do Bling, Damani Van Dunem, DJ Beatkeepa, DJ Dabo, DJ Damost, DJ Dilson, DJ Elex, DJ Faya, DJ Junior, DJ Soneca, D-Lon, DMG, Duas Caras, G2, Gabriela, GPRO, James Prod, Kalibrados, Magnézia, Mr Dino, New Joint, Nikotina KF, NRA, Os Do Momento, Raiva, Ready Netro, Rolex, Slim Nigga, Sweet Boys, Trio Fam, Xtaka Zero, Ziqo, etc. [carece de fontes]

Depois de Jump!, foi lançando mais singles de tempo em tempo,e alguns dos seus sucessos incluem:Minha Colega, 2011, Música de FDS, Ex-Favorita, WhatsApp, Góia, Leva Meu Cartão, e Escova.[carece de fontes]

As suas várias mixtapes, lançadas desde 2003 até o presente, onde a maioria das músicas são remixes/freestyles, isto é, em beats americanos, também lhe trouxeram grande relevância no mercado lusófono, com especial atenção aos sucessos: PQSP, Melhor Que Agora, Happy Birthday, Commas, Kemosabe, Música de Amor, Fã #1, Comé, e Hustle Hard.[carece de fontes]

Em 2013, lança o seu primeiro CD físico. Um Single/EP intitulado Hernâni contendo 9 músicas.[carece de fontes]

Depois do desaparecimento dos yung sixties 2009, a febre volta em 2015 com a criação por parte de Ell Puto e LayLizzy, e inclusão do mesmo no agrupamento Sameblood Os Primos, grupo constituido por mais de 20 artistas, a maioria já com bagagem no mercado musical. Nos finais do ano lançam o álbum Os Primos e desde então tem sido considerados como o maior movimento de Hip-Hop nacional.[carece de fontes]

Para além de já ter conhecido 70% do seu país graças aos seus sucessos, já representou o país em Angola pro lançamento do DJ Soneca, e em Kenya para terceira época do Coke Studio África.[carece de fontes]

Já foi nomeado várias vezes para os Mozambique Music Awards, e participou em grandes eventos como: Show de Celebração da Independência Nacional, Tournée dos artistas Bow Wow, Fat Joe, 50 Cent AKA, Team de Sonho e NGA em Mçambiqu, Festival AZGO, Festival do Pandza, Tournê Coca-Cola Mundial 2014 em Maputo e mais.[carece de fontes]

Apelidado como o Melhor Rapper de Moz por muitos, Hernâni já teve a honra de ser elogiado por grandes músicos lusófonos como Sam The Kid, Duas Caras, Anselmo Ralph, Regula, Dji Tafinha, entre outros artistas.

Discografia

Álbuns, Mixtapes e EP:

Ano Compilação Título Download digital grátis
2019 Mixtape Mudanisse Fex Remix Vol.2 Download digital grátis
Mixtape Punchlines for days II Download digital grátis
2018 EP Sextas Felizes Venda física e digital
2018 Mixtape The Wenger Out Mixtape Download digital grátis
2017 Mixtape Mudanisse Fez Remix Vol. 1 Download digital grátis
Mixtape Punchlines for days Download digital grátis
Mixtape Músicas Perdidas II Download digital grátis
2016 Álbum Pontas de Lança (com Slim Nigga) Venda física e digital
2015 Álbum Sameblood Os Primos (com Os Primos) Download digital grátis
Mixtape R&B Nanye Vol. 1 Download digital grátis
Mixtape Freestyle Vol.1 Download digital grátis
2013 EP Hernâni Venda física e digital
Mixtape Já Ouviste A Tape? Download digital grátis
Mixtape Músicas Perdidas Download digital grátis
2012 Mixtape Sei O Que Fizeste No Ano Passado Download digital grátis
2010 Mixtape Mixtape Download digital grátis
2006 Àlbum Selecção Nacional (com 360 Graus) Venda física

Singles:

Ano Título
2019 Pai Perdoa-lhes
2018 Nanas Lindas
2018 Drena
2018 Tu
2018 Tuas Selfies
2018 Pensamento dum Egoísta
2016 Escova
2015 Leva meu cartão
2013 Góia
2013 Gajos com Mola em Maputo
2013 One Ziqo Song
2012 WhatsApp
2012 Ex-Favorita
2012 Música de Fim-de-Semana
2011 Melhor Que Agora
2011 2011
2010 Anibalzinha
2009 PQSP
2007 Hey!
2007 Jump

Prémios e indicações

Ano Prêmio Categoria Música Resultado
2016 Vodacom Vibratoques Awards Melhor Hip-Hop Música de FDS|style=”text-align:center;background: #ffdddd;vertical-align: middle;” class=”table-no2″| Indicado
2015 Prêmio da Música Moçambicana Melhor Hip-Hop Chapa com Lay Lizzy Venceu
2014 Prêmio da Música Moçambicana Melhor Hip-Hop WhatsApp Indicado
2014 Prêmio da Música Moçambicana Melhor Pandza One Ziqo Song com Luar Indicado
2013 Prêmio da Música Moçambicana Melhor Hip-Hop Música de FDS Indicado

FONTE: WIKIPEDIA

Posts

HERNÂNI E DAMA DO BLING PRETENDEM LANÇAR UMA MÚSICA ATÉ FINAL DO ANO

Os irmãos Mudanisse, Dama do Bling e Hernâni da Silva, poderão disponibilizar um dueto musical, ainda este ano, para alegrar os seus fãs e admiradores que muito anseiam por um som dos dois artistas. As declarações foram feitas, no sábado (22), pela Bling, numa transmissão ao vivo no seu perfil do Instagram. “A música com […]

ler mais

Duas Caras - Djundava
Duas Caras – Queda Livre feat. Mark Exodus & Hernâni mp3 download. Disponível a música do cantor Duas Caras intitulada “Queda Livre” que conta com participação do musico Mark Exodus & Hernâni da Silva. Faça já o download mp3, baixa, escute e compartilhe a partir das plataformas abaixo disponíveis.

DOWNLOAD MP3

Tags: #Duas Caras #Queda Livre #Mark Exodus #Hernâni da Silva #Djundava #Album #Hip-Hop #Rap #mp3 #baixar #download #2020

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *